O QUE É A FORMAÇÃO PROFISSIONAL FAROL ?

A Formação Profissional Farol possui carga horária de 60h e é destinada aos profissionais da área da saúde e educação (psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicopedagogos, médicos, educadores especializados, educadores físicos, etc.) que já possuam experiência prévia relevante na área de intervenção em autismo.

 

Esta formação visa capacitar profissionais no nível de Terapeuta em tratamento intensivo precoce baseado no Modelo Denver, tornando-os aptos a identificar sinais precoces de risco de autismo, realizar check-lists de triagem, elaborar planos terapêuticos, implementar estratégias de intervenção, definir e medir o progresso através de ferramentas clínicas e outros aspectos inerentes a uma atuação profissional de excelência. 

 

Esta formação é pré-requisito no processo de titulação de Supervisor pelo Instituto Farol. A seleção dos profissionais é realizada mediante avaliação criteriosa prévia do currículo profissional. 

Aulas REMOTAS

Primeira etapa do Treinamento Profissional é realizada via videoconferência. Serão 04 dias de curso Intensivo Teórico-Prático com o Dr. Thiago Lopes e outros Profissionais Seniores do Farol. 

SUPERVISõES REMOTAS

Segunda etapa do Treinamento Profissional é feita por videoconferência. Serão 8 semanas de supervisão em grupo com um Supervisor Sênior do Farol

(3h/Semana, totalizando 24h)

AULAS REMOTAS

Etapa final do Treinamento Profissional é realizada via videoconferência. Serão 2 momentos de 5h cada, onde ocorrerá um Intensivo Prático com Thiago Lopes acompanhado de outro Supervisor Sênior

PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS

Discussão sobre ferramentas práticas de identificação precoce dos SINAIS E RISCO DE AUTISMO.

Elucidação em relação às áreas afetadas, a influência no comportamento, Neuroplasticidade, Neurônios espelho e Epigenética.

Dicas práticas e estratégias para iniciar o tratamento.

Dificuldades, riscos e comprovação de eficácia.

Apresentação de múltiplas possibilidades e de fatores de sucesso, incluindo métodos de intervenção como: Modelo Precoce de Denver, ABA, PRT ou Verbal Behavior.

Como definir e medir o progresso através das ferramentas clínicas, objetivando uma melhor definição do prognóstico.

Clique no botão abaixo para

participar da seleção

© 2020 por Instituto Farol Ltda. - CNPJ: 25.499.639/0001-94 

Avenida Pequeno Principe, 1482 - Florianópolis, SC  88063-000

contato@institutofarol.com 
Tel: (48)  3085-0005

  • TikTok
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco