O banho como lugar de aprender 🛀🏾
top of page

O banho como lugar de aprender 🛀🏾

O banho é um momento muito reforçador para diversas crianças, e pode uma hora super proveitosa para curtir a água caindo, o carinho, mas também de aprender algumas habilidades. Durante o banho, pode ser uma ótima forma de ensinar as partes do corpo, narrando, dizendo que está lavando o pé, a mão, etc.

Quando seu filho já sabe pelo menos alguma parte, você pode perguntar qual é a parte do corpo ou pedir para ele estender por exemplo a mão, para você continuar a lavar. Você pode pedir ainda para seu filho ajudar em alguns passos do banho, como te entregar o sabão ou o shampoo, ou mesmo para ele limpar alguma parte, ainda que você tenha que depois limpar novamente de forma mais adequada.

Como este é uma hora que muitas de nossas crianças gostam de brincar, você pode oferecer algum brinquedo de forma a agradar seu filho por ter te ajudado, e juntos vocês podem lavar algum brinquedo. Entregar os brinquedos também pode ser uma forma de esperar a comunicação. Uma forma é entregar um ou dois brinquedos, dizendo o nome deles e esperar que seu filho se comunique antes de entregar o próximo.


Temos um vídeo que pode ajudar ainda mais você nesse momento especial do dia :)


Gostou do post? Deixe seu comentário 🙂


389 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page