A formação profissional de 60h do Instituto Farol é uma formação profissional destinada aos profissionais da área da saúde e educação (psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicopedagogos, médicos, educadores especializados, educadores físicos, etc.) que já possuam experiência prévia relevante na área de intervenção em autismo. Esta formação visa capacitar profissionais que desejam supervisionar outros profissionais ou assistentes terapêuticos em tratamento intensivo precoce baseado no Modelo Denver. A seleção dos profissionais é realizada mediante avaliação criteriosa prévia do currículo profissional. 

Fundador e Diretor do Instituto Farol, Centro de Excelência e Inovação em Autismo.
Foi formador do modelo de Intervenção Precoce por 3 anos pelo Mind Institute, pioneiro da implementação desse modelo no Brasil, responsável pela formação de mais de 600 profissionais no Brasil, Canadá, EUA, e outros países.
Thiago Lopes tem mais de 10 anos de experiência internacional em intervenção precoce, 1 ano de experiência trabalhando diretamente na equipe de pesquisa e intervenção da Doutora Sally Rogers, criadora do Modelo Denver, em Sacramento, Califórnia. Experiência fazendo diagnóstico de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento, na região metropolitana de Montreal, Canadá. 4 anos de experiência em coach parental baseado no Modelo Denver, em centros públicos e privados de tratamento da Província de Quebec, Canadá.

 

DIAGNÓSTICO 

Discussão sobre ferramentas práticas de identificação precoce dos SINAIS E RISCO DE AUTISMO.

FUNCIONAMENTO CEREBRAL NO AUTISMO

Elucidação em relação às áreas afetadas, a influência no comportamento, Neuroplasticidade, Neurônios espelho e Epigenética.

INTERVENÇÃO

Dicas práticas e estratégias para iniciar o tratamento.

ASPECTOS DO TRATAMENTO

Apresentação de múltiplas possibilidades e de fatores de sucesso, incluindo métodos de intervenção como: Modelo Precoce de Denver, ABA, PRT ou Verbal Behavior.

TRATAMENTO ALTERNATIVOS X DEMONSTRAÇÃO CIENTÍFICA

Dificuldades, riscos e comprovação de eficácia.

PROGNÓSTICOS

Como definir e medir o progresso através das ferramentas clínicas, objetivando uma melhor definição do prognóstico.

Telefone: (48) 3085-0005

E-mail: contato@institutofarol.com

Endereço: A. Pequeno Príncipe, 1482
Campeche, Florianópolis - SC - 88063-000

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

FAROL NAS REDES SOCIAIS

© 2020 Instituto Farol